Newsroom

A Bookwire intensifica sua expansão internacional – Colin Lovrinovic apoia as relações com editoras internacionais

Frankfurt am Main, 17 de outubro de 2016 – A Bookwire, empresa alemã provedora de serviços digitais, promete ser “seu parceiro na publicação digital” para cilentes nacionais e internacionais. A partir de agora, Colin Lovrinovic auxiliará no apoio a na expansão das relações com editoras internacionais.

Lovrinovic oferece suas habilidades ao time da Bookwire para fortalecer as relações com editoras internacionais e a área de vendas na matriz da Bookwire, em Frankfurt am Main. Também é responsável em fortalecer as relações com editoras europeias, assim como aquisição de novas editoras e parceiros nos serviços digitais da Bookwire. Desse modo, Colin, experiente gestor digital internacional, opera juntamente com os escritórios regionais da Bookwire na Espanha, México e Brasil.

“Como comprovado especialista em gestão digital e vendas, Colin Lovrinovic torna nossa equipe mais forte. Seus projetos até então o capacitaram não apenas a uma experiência que transcende os setores, mas também a desenvolver novos segmentos de negócios para seus empregadores, ou melhor, clientes. Essa composição entre criatividade e conhecimento cria uma combinação ímpar que valorizamos na equipe Bookwire”, afirma Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire.

O executivo alemão de 30 anos já trabalhou como gerente digital da Universal Music, Simfy, Red Bull e Amazon, antes de tornar-se Diretor de Vendas Digitais na Bastei Lübbe, onde também foi responsável pelo conteúdo da startup Oolipo. Com sua própria empresa de consultoria, Gould.Finch, contribuiu para Apple e outros clientes do mercado internacional da música, estabelecendo novos produtos digitais. 

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.