Newsroom

Novo: “Bookwire OS - o Sistema Operacional para Digital Publishing”

São Paulo, 7 de maio de 2019 - Hoje, 7 de maio de 2019, é o lançamento global do “Bookwire OS - o Sistema Operacional para Digital Publishing” da provedora de serviços digitais da Alemanha, Bookwire, que também opera no Brasil. O software é o próximo passo na evolução da “One Solution” para editoras, que abrange produção, distribuição, marketing e análise de ebooks, audiobooks e produtos de impressão sob demanda (PoD).

O Bookwire OS evolui da plataforma Bookwire MACS, e oferece aos cerca de 1.600 clientes da Bookwire inovações importantes e pioneiras, tanto em termos de novas funcionalidades como de navegação. A interface do usuário foi totalmente reformulada em colaboração com especialistas em UX de design de baixa carga cognitiva e desenvolvimento web, para permitir o controle intuitivo e orientado para o futuro.

“Preparativos intensivos para o lançamento do Bookwire OS com nosso departamento de tecnologia e especialistas digitais de várias áreas estão em andamento há mais de um ano, para garantir que esta nova versão de nossa solução de software esteja pronta para o futuro cada vez mais digitalizado. O Bookwire OS oferece uma solução para todos os aspectos da publicação digital de ebooks, audiobooks e produtos de impressão sob demanda. Durante os próximos meses, lançaremos novas funções inteligentes para nossos clientes de publicação em todas as quatro áreas - produção, distribuição, marketing e análise. O Bookwire OS é como escrever uma nova história e continuaremos adicionando capítulos emocionantes.”, Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire.

Nova interface - controle intuitivo para todos os usuários

Qualquer pessoa poderá perceber como o sistema operacional Bookwire é inovador apenas olhando para a interface do usuário: a Bookwire redesenhou a navegação para torná-la a mais simples e intuitiva possível para os clientes - software como serviço.

Além do menu vertical, os "botões de ação flutuantes" permitem que o usuário execute várias ações no sistema operacional da Bookwire a qualquer momento, independentemente de onde esteja no software. A interface elegante e fácil de usar oculta uma ampla gama de funções e seus processos altamente complexos.

Klingelhöfer descreve “para a nova interface do Bookwire OS, analisamos de forma precisa a carga cognitiva dos usuários durante a navegação pelo software e usamos os resultados para projetar uma interface de usuário simples e prática. O resultado é um sistema que não é apenas mais fácil, mas também mais rápido e mais conveniente para todos os usuários. Nosso software é um provedor de serviços virtuais para todos os usuários, e precisa funcionar com a mesma facilidade”.

O melhor ainda está por vir: novos recursos no sistema operacional Bookwire

Uma variedade de recursos será adicionada ao Bookwire OS logo após o seu lançamento, incluindo o “WAY”, We Audiobook You, uma solução e gestão para audiobooks, que ganhou recentemente o “Digital Publishing Award”. Além do WAY o novo sistema trará o Audience Analytics e a ferramenta de Gestão de Produção.

O Audience Analytics oferece aos clientes um streaming atualizado e de rápida compreensão com dados e tendências (vendas e número de unidades em streaming), combinado com as principais listas, além de exibir análises demográficas aprofundadas do usuário. Outro ponto forte do Audience Analytics está nas revisões de uso de stream: online ou offline, assinatura ou modelo freemium, etc., o Bookwire OS fornece aos gerentes de marketing das editoras  que trabalham com a Bookwire informações precisas sobre o comportamento do usuário no streaming de audiobooks que podem ser incorporados diretamente no planejamento de campanhas .

A ferramenta de Gestão de Produção a ser lançada em breve e cobrirá todos os passos do processo de produção de ebooks, desde o pedido de orçamento de conversão até a entrega do produto final. Audiobooks e produtos de POD também serão contemplados em fase posterior nessa ferramenta. Tudo isso de forma integrada ao Bookwire OS

Mais recursos para o sistema operacional Bookwire já estão sendo desenvolvidos e entrarão em operação em 2019.

“As inovações técnicas do Bookwire OS oferecem soluções simples e impulsionadoras de vendas que atendem às necessidades de nossos clientes, particularmente no mercado de audiobooks em expansão. São soluções que as editoras querem e precisam se desejam participar ou continuar crescendo nesse mercado”, acrescenta Klingelhöfer.

A Bookwire está lançando o “Bookwire OS - o Sistema Operacional para Publicação Digital” simultaneamente para todos os clientes na região Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil e América Latina.

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.