Newsroom

Bookwire assume a distribuição e marketing internacionais do catálogo de E-books da editora alemã Bonnier Verlage

Frankfurt, 30 de junho de 2017 - A fornecedora de serviços digitais de Frankfurt, Bookwire, agora será responsável pela distribuição e o marketing internacional de mais de 7.000 títulos de E-books dos catálogos da editora alemã Bonnier Verlage. A colaboração inclui todas as livrarias relevantes fora da UE e mais de 7.000 títulos de E-books das editoras da Bonnier: Piper, Ullstein, ars edition, Thienemann-Esslinger e Carlsen Verlag.

As livrarias atendidas pela Bookwire GmbH para a nova parceria com a Bonnier incluem as principais lojas internacionais de E-books, como Amazon, Apple, Kobo e Barnes & Noble e, em países individuais, livrarias populares como Tagus Books, Wook, Gardners, Bajalibros, Perú E-books , Siglo del Hombre e Hipertexto, etc.

A Bookwire foi encarregada da distribuição e marketing de todos os títulos de eBook das cinco editoras Bonnier. Isso representa um crescimento adicional no negócio internacional da empresa, cuja sede social está em Frankfurt. Entre outras atividades, a Bookwire também é responsável pela distribuição internacional do catálogo em língua alemã do grupo Random House (desde o outono de 2016).

“A parceria com as editoras da Bonnier reforça novamente nosso alinhamento com os negócios internacionais na esfera da distribuição e marketing de E-books, combinado com conhecimento local profundamente enraizado. O conhecimento sobre as condições dos mercados locais em países individuais, especialmente aqueles fora da UE, é essencial para um posicionamento bem-sucedido dos catálogos no mercado e o aumento de market share. É exatamente para isso que estão nossas equipes na América Latina e no Brasil. O monitoramento constante do sucesso pelo Bookwire Analytics Services, tanto na distribuição como no marketing, é outro benefício que podemos oferecer aos nossos clientes. Estamos muito felizes pela Bonnier AB agora nos confiar também o catálogo de E-books de língua alemã”, diz John Ruhrmann, Diretor-Executivo da Bookwire GmbH, na conclusão do contrato.

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.