Bookwire começa parceria de distribuição com o grupo editorial Random House

Frankfurt a. M., 28 de novembro de 2016 – A partir de agora, a Bookwire também apoiará o grupo editorial Random House com distribuição internacional de seu catálogo de E-books. O provedor de serviços digitais com sede em Frankfurt exibirá e comercializará cerca de 14.000 E-books em língua alemã em lojas selecionadas no mundo todo, usando sua rede de distribuição interligada.

A Bookwire tem muitos anos de experiência estabelecida na distribuição internacional de E-books. Junto com o contato direto com todas as livrarias e bibliotecas internacionais relevantes, também possui suas próprias filiais Bookwire na Espanha, no México e no Brasil que asseguram que os catálogos de E-books sejam comercializados localmente da melhor forma possível.

O Dr. Frank Sambeth, CEO do grupo editorial Random House, descreve os benefícios da cooperação: "queremos dar aos nossos leitores no mundo todo acesso a nossos livros e criar essa percepção. Ao trabalhar em conjunto com a Bookwire, podemos acessar mercados até então difíceis de alcançar e responder o máximo possível às necessidades locais".

Assim como na Europa, a cooperação concentra-se principalmente nos mercados nos EUA e na América Latina, onde a Random House está, acima de tudo, contando com a experiência de longo alcance da Bookwire em uma distribuição bem-sucedida usando parceiros locais nos mercados em questão. A Bookwire oferece uma mistura de fornecedores de redes regionais, como a "Tagus" (plataforma comum de distribuição dos canais "El Corte Inglés" e "Casa del Libro") e grandes fornecedores de serviços de bibliotecas operando internacionalmente, como "Odilo". Os E-books da Random House, com best-sellers de língua alemã, são de grande interesse para os dois grupos.

De acordo com Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire GmbH, "ter o grupo editorial Random House como novo parceiro no nosso portfólio de clientes confirma novamente a profunda confiança em nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes atendimento individual, suporte completo, inclusive com marketing global e local de títulos individuais, a partir de uma rede de distribuição estabelecida e interligada".

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.