Bookwire começa parceria de distribuição com o grupo editorial Random House

Frankfurt a. M., 28 de novembro de 2016 – A partir de agora, a Bookwire também apoiará o grupo editorial Random House com distribuição internacional de seu catálogo de E-books. O provedor de serviços digitais com sede em Frankfurt exibirá e comercializará cerca de 14.000 E-books em língua alemã em lojas selecionadas no mundo todo, usando sua rede de distribuição interligada.

A Bookwire tem muitos anos de experiência estabelecida na distribuição internacional de E-books. Junto com o contato direto com todas as livrarias e bibliotecas internacionais relevantes, também possui suas próprias filiais Bookwire na Espanha, no México e no Brasil que asseguram que os catálogos de E-books sejam comercializados localmente da melhor forma possível.

O Dr. Frank Sambeth, CEO do grupo editorial Random House, descreve os benefícios da cooperação: "queremos dar aos nossos leitores no mundo todo acesso a nossos livros e criar essa percepção. Ao trabalhar em conjunto com a Bookwire, podemos acessar mercados até então difíceis de alcançar e responder o máximo possível às necessidades locais".

Assim como na Europa, a cooperação concentra-se principalmente nos mercados nos EUA e na América Latina, onde a Random House está, acima de tudo, contando com a experiência de longo alcance da Bookwire em uma distribuição bem-sucedida usando parceiros locais nos mercados em questão. A Bookwire oferece uma mistura de fornecedores de redes regionais, como a "Tagus" (plataforma comum de distribuição dos canais "El Corte Inglés" e "Casa del Libro") e grandes fornecedores de serviços de bibliotecas operando internacionalmente, como "Odilo". Os E-books da Random House, com best-sellers de língua alemã, são de grande interesse para os dois grupos.

De acordo com Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire GmbH, "ter o grupo editorial Random House como novo parceiro no nosso portfólio de clientes confirma novamente a profunda confiança em nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes atendimento individual, suporte completo, inclusive com marketing global e local de títulos individuais, a partir de uma rede de distribuição estabelecida e interligada".

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire GmbH foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para a distribuição de eBooks e conteúdo digital de editoras. Desde então, se tornou uma das principais empresas internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire atualmente emprega 150 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Brasil, México e EUA, que cuidam de mais de 2.500 editoras nos campos de eBooks, audiobooks, podcasts e Print-on-Demand. O software pioneiro "Bookwire OS - One Solution", lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 800.000 eBooks e 200.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além da mais recente tecnologia de análise de clientes e preços, os clientes de publicação da Bookwire GmbH também têm acesso a suporte individual de gerentes de conta e marketing que cuidam dos clientes de ponta a ponta. Em 2019, a solução de produção de audiobooks "We Audiobook You" (WAY) garantiu à empresa o primeiro "Prêmio de Publicação Digital" no campo das soluções B2B. A Bookwire GmbH é gerenciada por seus fundadores, Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e possui filiais em Barcelona, Londres, Cidade do México, São Paulo, Nova York e Paris, além da sede da empresa em Frankfurt am Main e o "Digital Hub" em Dortmund.