Newsroom

Bookwire e Holtzbrinck - Cooperação na distribuição internacional do catálogo de E-Books

Frankfurt, 25 de julho de 2017 - A editora Holtzbrinck e o provedor de serviços digitais de Frankfurt, Bookwire, fecharam parceria para a distribuição do catálogo de E-Books da Holtzbrinck. A Bookwire agora é responsável por posicionar cerca de 12.000 títulos de quatro selos, em livrarias fora da UE.

A cooperação envolve todos os quatro selos editorais sob o guarda-chuva da Holtzbrinck:
S. Fischer Verlage, Droemer Knaur, Rowohlt Verlag e Kiepenheuer & Witsch.

A Bookwire é responsável pela distribuição internacional fora da UE de aproximadamente 12.000 títulos desses selos. As livrarias servidas pela Bookwire incluem as líderes do mercado internacional Amazon, Apple, Barnes & Noble e Kobo, bem como livrarias de E-Books de grande importância em países individuais, como Gardners, E-Books do Peru, Siglo del Hombre, Tagus Books e muitas outras.

De acordo com Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire GmbH, “a distribuição internacional de catálogos de E-Books é um segmento de negócios cada vez mais importante para editoras - porque explorar novos mercados oferece a oportunidade de gerar receitas novas e adicionais. Estamos muito satisfeitos de que o grupo editorial Holtzbrinck tenha confiado na competência e experiência da Bookwire”.

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.