Newsroom

Bookwire e Holtzbrinck - Cooperação na distribuição internacional do catálogo de E-Books

Frankfurt, 25 de julho de 2017 - A editora Holtzbrinck e o provedor de serviços digitais de Frankfurt, Bookwire, fecharam parceria para a distribuição do catálogo de E-Books da Holtzbrinck. A Bookwire agora é responsável por posicionar cerca de 12.000 títulos de quatro selos, em livrarias fora da UE.

A cooperação envolve todos os quatro selos editorais sob o guarda-chuva da Holtzbrinck:
S. Fischer Verlage, Droemer Knaur, Rowohlt Verlag e Kiepenheuer & Witsch.

A Bookwire é responsável pela distribuição internacional fora da UE de aproximadamente 12.000 títulos desses selos. As livrarias servidas pela Bookwire incluem as líderes do mercado internacional Amazon, Apple, Barnes & Noble e Kobo, bem como livrarias de E-Books de grande importância em países individuais, como Gardners, E-Books do Peru, Siglo del Hombre, Tagus Books e muitas outras.

De acordo com Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire GmbH, “a distribuição internacional de catálogos de E-Books é um segmento de negócios cada vez mais importante para editoras - porque explorar novos mercados oferece a oportunidade de gerar receitas novas e adicionais. Estamos muito satisfeitos de que o grupo editorial Holtzbrinck tenha confiado na competência e experiência da Bookwire”.

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire GmbH foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para a distribuição de eBooks e conteúdo digital de editoras. Desde então, se tornou uma das principais empresas internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire atualmente emprega 150 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Brasil, México e EUA, que cuidam de mais de 2.500 editoras nos campos de eBooks, audiobooks, podcasts e Print-on-Demand. O software pioneiro "Bookwire OS - One Solution", lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 800.000 eBooks e 200.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além da mais recente tecnologia de análise de clientes e preços, os clientes de publicação da Bookwire GmbH também têm acesso a suporte individual de gerentes de conta e marketing que cuidam dos clientes de ponta a ponta. Em 2019, a solução de produção de audiobooks "We Audiobook You" (WAY) garantiu à empresa o primeiro "Prêmio de Publicação Digital" no campo das soluções B2B. A Bookwire GmbH é gerenciada por seus fundadores, Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e possui filiais em Barcelona, Londres, Cidade do México, São Paulo, Nova York e Paris, além da sede da empresa em Frankfurt am Main e o "Digital Hub" em Dortmund.