Bookwire entra em parceria de distribuição com o grupo editorial Random House

Frankfurt, 28 de novembro de 2016 - No futuro, a Bookwire também dará suporte ao grupo editorial Random House com a distribuição internacional de seu catálogo de E-Books. O provedor de serviços digitais de Frankfurt apresentará e comercializará cerca de 14.000 livros eletrônicos de língua alemã em lojas selecionadas em todo o mundo, utilizando sua rede de distribuição estreitamente conectada.

A Bookwire tem muitos anos de estabelecida experiência em distribuição internacional de E-Books. Junto com o contato direto com todas as lojas e bibliotecas internacionais relevantes, a empresa também tem suas próprias dependências na Espanha, México e Brasil, que garantem que os catálogos de livros digitais sejam comercializados localmente com o maior sucesso possível.

Dr. Frank Sambeth, CEO do grupo editorial Random House, descreve os benefícios da cooperação: “queremos dar aos nossos leitores em todo o mundo acesso aos nossos livros e criar uma consciência. Trabalhando em conjunto com a Bookwire, podemos acessar até mesmo mercados difíceis de alcançar e responder tão bem quanto possível às necessidades locais.”

Além da Europa, a parceria centra-se principalmente nos mercados dos EUA e da América Latina, onde a Random House está, acima de tudo, contando com a vasta experiência da Bookwire na distribuição bem-sucedida usando parceiros locais nos mercados em questão. A Bookwire oferece uma combinação de fornecedores em rede regional, como a “Tagus” (plataforma conjunta dos canais de distribuição “El Corte Inglés” e “Casa del libro”) e grandes provedores de serviços de bibliotecas internacionais como Odilo. Os E-Books da Random House, com best-sellers de língua alemã, são de grande interesse para ambos os grupos-alvo.

De acordo com Jens Klingelhöfer, gerente da Bookwire GmbH, “ter o grupo editorial Random House como novo parceiro em nossa lista de clientes confirma, uma vez mais, a profunda confiança em nossa estratégia de oferecer a nossos clientes do suporte individual e integral, até marketing local e global de títulos individuais, a partir de uma rede de distribuição estabelecida e estreitamente interligada”.

Bookwire - Seu parceiro de publicação digital.

A prestadora de serviços digitais Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2009 como uma provedora de serviços de distribuição de E-Books e conteúdo digital. Editoras de todos os portes podem aproveitar-se dos serviços completos, independentes e profissionais, que abrangem conversão, distribuição, comercialização, marketing e faturamento, tendo como resultado o acesso direto a todas as principais lojas. Esses serviços foram expandidos para o setor de audiolivros, de modo que as editoras podem concentrar todas as soluções em um único ponto de contato. A Bookwire atende atualmente mais de 1.000 editoras, com mais de 170.000 E-Books e 50.000 audiolivros, e tem continuamente ampliado sua atuação em marketing. Desde outubro 2015, a Bookwire trabalha com Print-on-Demand a fim de maximizar as vendas e a receita das editoras. Isso também inclui o atendimento ao cliente com as mais recentes soluções de software e um atendimento único pessoal para garantir conselhos e suporte individual. Bookwire GmbH é gerenciada pelos fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, assim como por Marlies Hebler, e atualmente emprega 37 funcionários na Alemanha, Espanha, Brasil e México.

Contato para perguntas de imprensa, imagens e mais informações:

pi creative

Maria Pinzger

Franz-Joseph-Straße 48

80801 Munich

Tel: +49-89-45 24 84 80

Email: bookwire@pi-creative.de

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.