Newsroom

Bookwire estabelece padrão internacional como “investigador do mercado de E-books” dos editores

Frankfurt, 26 de maio de 2017 - O “Global E-book Report 2017”, publicado recentemente, mostra que, ao introduzir e desenvolver novas ferramentas em seu software proprietário Bookwire MACS, a Bookwire GmbH, com sede em Frankfurt, tornou-se mais do que apenas um provedor de serviços digitais para seus clientes editoriais. A Bookwire está entre os principais analistas de dados do mundo no segmento de E-books e fornece ao setor o entendimento necessário para o sucesso econômico. Vamos fazer um balanço, com base no “Global E-book Report 2017”:

 

Big data da Bookwire: 100.000.000 de registros de dados

Desde a introdução do “Reader Analytics” em 2016 e a expansão pelo “Marketing Analytics” em 2017, a Bookwire forneceu dados com uma profundidade até então desconhecida sobre o comportamento dos leitores e compradores de E-books. Como a empresa de Frankfurt é ativa internacionalmente, esses dados também são reunidos globalmente. Mais de 100.000.000 de registros de dados de uma grande variedade de fontes foram analisados e avaliados até agora para os vários serviços de análise no Bookwire MACS. Os benefícios para os clientes editoriais são fáceis de ver:

“Nossas análises minuciosas oferecem aos editores de E-books uma melhor compreensão de como o mercado de livros digitais e seus clientes funcionam, para que possam aproveitar o máximo potencial de crescimento. Oferecemos a vantagem de poder reunir e comparar dados globalmente. Comparamos análises de diferentes países entre si, usando os mesmos KPIs, para nos dar uma visão mais significativa”, diz o CEO da Bookwire GmbH, Jens Klingelhöfer.

20 milhões de transações para o setor: colaboração com a European Data Alliance

O “Global E-book Report” é o melhor exemplo - a Bookwire já compartilha dados e descobertas com as editoras há três anos, tornando-se uma parte importante da visão geral do mercado independente. Com a European Data Alliance, composta por um número crescente de empresas digitais líderes, uma análise de mercado comparável está se desenvolvendo cada vez mais entre os vários mercados digitais internacionais.

“O trabalho de Rüdiger Wischenbart com o ‘Global E-book Report’ beneficia todos os envolvidos no setor, e é por isso que também nos convém, como representantes da indústria, apoiar esse trabalho. Para o Relatório 2017, fornecemos mais dados do que nunca. Disponibilizamos mais de 20 milhões de transações de nossos mercados internacionais para fortalecer o novo caráter do ‘Global E-book Report’, ou seja, análise de mercado por mercado e, portanto, uma visão detalhada de como as editoras podem moldar de forma otimizada seu negócio de E-book nas diferentes regiões”, explica Jens Klingelhöfer.

O cliente é o novo mercado para editoras: o controle de dados permite que as editoras tomem decisões

No contexto da digitalização, o modelo de negócios das editoras enfrenta grandes desafios. As atividades de marketing são cada vez mais direcionadas diretamente aos leitores, seja no ponto de venda digital ou em atividades de marketing on-line. As ferramentas de análise da Bookwire são conhecidas por vincular grupos-alvo, promoções de preços, comportamento de leitura, atividades de marketing e dados de vendas para criar um controle sobre os dados em constante expansão que permite que as editoras atuem de forma rápida e precisa de acordo com as necessidades e mudanças no grupo-alvo.

De acordo com Jens Klingelhöfer, “as editoras hoje precisam saber exatamente quem é seu grupo-alvo e como o comportamento dos consumidores está mudando. O livreiro como seu único cliente é uma coisa do passado. As editoras conversam diretamente com os leitores e têm alguns segundos para persuadi-los, em meio ao clamor das ofertas de entretenimento digital. Com a máxima profundidade de dados e usabilidade na nossa plataforma Bookwire MACS, junto com a interconexão fornecida pela ‘visão panorâmica’ do ‘Global E-book Report’, estamos constantemente desenvolvendo a cabine de comando de dados do futuro. Ao fazer isso, sempre ficamos em contato com os requisitos do novo mundo do comércio eletrônico e seus clientes”.

 

Download gratuito do Global E-book Report 2017: www.global-E-book.com

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.