Newsroom

Bookwire - Seu parceiro de publicação digital.

Frankfurt a. M., janeiro de 2017 – A história empresarial da Bookwire é uma história de sucesso clássica. Em apenas poucos anos de existência, o que começou como uma startup do mercado editorial criada por dois empresários experientes da indústria fonográfica, tornou-se uma empresa internacionalmente ativa que apoia editoras com ideias inovadoras e soluções inteligentes para a distribuição e o marketing de e-Books, audiolivros e Print-on-Demand. Usando uma citação da própria Bookwire: “o negócio é ser o ‘parceiro de publicação digital’ que, de maneira bem sucedida, apoia as editoras enquanto elas caminhar para o futuro da sua indústria.”

Na Bookwire, tudo se baseia nas conexões corretas, tais como a colaboração de dois fundadores que, como Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, se conhecem há muitos anos, têm forte conhecimento em diferentes áreas e levaram para a indústria do livro valiosas experiências da indústria fonográfica, incluindo a vivência dos desafios da digitalização para as gravadoras. Bookwire também se baseia em conectar de maneira inteligente a vanguarda da tecnologia, atendimento dedicado aos clientes e inovação constante, o que garante o crescimento contínuo do negócio.

 

Seu parceiro de publicação digital: soluções de distribuição e marketing para a indústria do livro

Assim como a empresa tem crescido ao longo dos últimos sete anos, também cresceu o seu segmento de negócios. No início, Bookwire estava focada em serviços independentes de distribuição de E-Books, ou seja, na distribuição de livros no formato digital para todas as principais lojas, incluindo a plataforma de tecnologia necessária para isso – no formato de Bookwire MACS –, e atendimento dedicado para as editoras. Bookwire continuou expandindo essa gama de serviços e a complementou com marketing, para uma melhor colocação dos títulos nas lojas, e com a coleta de dados (Enhanced Analytics), para ajudar os editores a entenderem melhor seus leitores. A empresa sempre ofereceu seus serviços internacionalmente, a partir de sua sede em Frankfurt am Main. Agora, mais de 1.000 editores na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), bem como nos mercados em rápida expansão da Espanha, América Central e do Sul – onde a Bookwire tem filiais lideradas por especialistas regionais da indústria – depositaram sua confiança nas soluções abrangentes da Bookwire. Ao todo, Bookwire atende um mercado de cerca de 170.000 E-Books e mais de 50.000 audiolivros.

 

E-Books, audiolivros e produtos impressos: a melhor oferta para clientes editoriais

Os serviços da Bookwire agora também incluem marketing e coleta de dados do segmento de livros digitais, bem como serviços de Print-on-Demand (POD). O que à primeira vista pode parecer surpreendente, é extremamente benéfico para os editores, quando analisado com mais cuidado. Clientes do mercado editorial podem encomendar E-Books, audiolivros e produtos impressos diretamente, a partir de uma única fonte, usando a própria solução de software da Bookwire, o Bookwire MACS, e contar com o apoio e atendimento do seu conselheiro pessoal.

Bookwire continuará a expandir nos próximos anos, estendendo-se de forma confiável a sua gama de serviços e crescendo em termos de tamanho e expansão para outros mercados. Como qualquer bestseller, Bookwire será um sucesso global, tanto dentro da quanto para a indústria do livro do século 21.

Bookwire e “Bookwire OS – One Solution”

A Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2010 como um provedor de serviços para distribuição de e-books e conteúdo digital para editores. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes internacionais em tecnologia de publicação digital. A Bookwire emprega atualmente 135 pessoas na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos, que cuidam de mais de 2.000 editoras nas áreas de e-books, audiolivros, podcasts e impressão sob demanda. O software pioneiro “Bookwire OS - One Solution”, lançado em 2019, entregou, analisou e comercializou cerca de 500.000 e-books e 100.000 audiobooks em todos os canais de distribuição relevantes. Além das mais recentes análises de clientes e tecnologia de preços, os clientes de publicação da Bookwire também têm acesso a suporte individual de gerentes de contas e marketing que cuidam continuamente dos clientes. A solução de produto de audiolivro “We Audiobook You” (WAY) concedeu ao negócio o primeiro “Digital Publishing Award” no campo de soluções B2B, em 2019. A Bookwire é administrada por seus fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, e opera filiais em Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França), Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA) além da sede da empresa em Frankfurt am Main e do "Hub Digital" em Dortmund.